Feira do Conhecimento

A proposta da Escola Providência é contribuir para a formação do ser humano crítico, consciente, sendo ele sujeito de sua própria história e comprometidos com a coletividade. O nosso fazer pedagógico é norteado pelos princípios metodológicos da proposta construtivista, fundamentado nas teorias sócio-interacionistas que consideram o educando sujeito do processo de construção do conhecimento, sendo a escola/sala de aula, espaço mediador na elaboração do saber sistematizado dos conteúdos.

De acordo com a Lei 11.645/08 e em consonância com a autora, a Escola Providência privilegia os elementos da cultura baiana, sejam eles afro-descendentes ou indígenas no intuito de transmitir e perpetuar a herança cultural, bem como promover a troca de experiências, a livre expressão, a integração, a discussão e o diálogo.

Enfim, a Escola Providência propõe o fazer cotidiano que objetiva a construção de conhecimentos e competências permeados pelo diálogo, respeito à diversidade, atitude crítica pautada em princípios éticos de solidariedade.

 OBJETIVOS

Possibilitar a construção da autonomia, o desenvolvimento integral e harmônico do educando, trabalhando de forma integrada as diferentes áreas do conhecimento, oportunizando-lhes a reconstrução de saberes e o entendimento de seu papel histórico-cultural como forma de compreensão do mundo.

 Diante da necessidade em atender à Lei 11.274/06 que institui o Ensino Fundamental em nove anos, a Escola Providência adéqua seu sistema de ensino oferecendo do 1º (primeiro) ao 5º (quinto) ano do Ensino Fundamental I, além de administrar a convivência dos planos curriculares do ensino fundamental de 8 anos para os alunos que ingressaram antes de 2009.

Feira do Conhecimento 2015